notícias

- 17/05/2017

FAF fecha grande parceria que vai beneficiar os clubes alagoanos

FAF fecha grande parceria que vai beneficiar os clubes alagoanos Foto: Reprodução internet

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, assinou, no final do mês de abril, um contrato de parceria com a DiRad – Clínica de Diagnóstico por Imagem localizada no Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, durante o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano.

A clínica será responsável pela realização gratuita dos exames de Ressonância Magnética e Tomografia Multislice dos atletas do CRB e dos demais representantes de Alagoas, que disputarão o Campeonato Brasleiro em 2017. Em breve, outros clubes da 1ª e 2ª Divisão do Campeonato Alagoano também serão beneficiados.

Segundo o presidente do CRB, Marcos Barbosa, Federação Alagoana está de parabéns por ter fechado uma parceria que vai beneficiar, significativamente, os clubes alagoanos.

“O presidente Felipe Feijó marcou um verdadeiro gol de placa ao fechar uma parceria desta grandeza. O CRB está duelando com outros gigantes do futebol brasileiro na Série B e iniciativas deste nível são fundamentais para tornar o Galo cada vez mais forte e pronto para pleitear uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro”, disse ele.

A iniciativa pioneira entre Federação Alagoana e a DiRad vai trazer grandes benefícios aos clubes alagoanos e aos seus atletas, que terão exames fundamentais para o diagnóstico precoce de uma lesão. A DiRad vai disponibilizar um crédito mensal para a realização dos exames 100% gratuitos. Além disso, serão oferecidos descontos especiais quando os créditos gratuitos atingirem o limite.

Para o presidente da FAF, Felipe Omena Feijó, a parceria com a DiRad traz para os clubes um benefício nunca antes ofertado aos atletas. “Somos conhecedores das dificuldades que os clubes enfrentam para manter seus atletas com a saúde em dia, principalmente os times do interior, que possuem poucos recursos e a dificuldade de viabilizar exames tão complexos e caros como estes ofertados pela DiRad”, ressaltou Feijó.

 

 “Poder oferecer um retorno seguro às atividades esportivas, é, sem dúvida, a demonstração do quanto a Federação se preocupa em apoiar e encorajar os clubes a cuidarem da saúde de seus atletas de forma preventiva. Não é uma responsabilidade da FAF, mas é um compromisso da nossa gestão estabelecer parcerias que beneficiem a todos os clubes ligados a entidade”, destacou o presidente Felipe Feijó.

 

A ideia é que outras parcerias poderão ser firmadas ao longo de sua gestão, com o objetivo de beneficiar os clubes e seus atletas.

 

Sobre a DiRad

 

Há oito anos, a DiRad integra o complexo hospitalar do Hospital Memorial Arthur Ramos em Maceió, sendo a responsável pelos serviços de Ressonância Magnética, Tomografia Multislice e Raio X Contrastado. Aberta todos os dias da semana, a Clínica conta também com uma unidade na histórica cidade de Penedo através da parceria com a Clínica Síntese onde oferece à população de toda região do baixo São Francisco o serviço de Tomografia Computadorizada. As unidades estarão à disposição dos clubes para atender os atletas cuja orientação médica indique a necessidade de um desses exames.

 

“Dispomos de uma equipe médica de radiologistas altamente qualificados em diversas subespecialidades da Radiologia, dentre eles, podemos destacar nosso Radiologista especialista em Musculoesquelético, Dr. Jonatha de Oliveira Lopes, que será o responsável por laudar os exames realizados pelos atletas alagoanos”, destacou o médico Thiago Costa, responsável pela parceria firmada entre DiRad e Federação Alagoana de Futebol.

 

Os clubes associados à FAF cujo atleta apresentar a prescrição médica de algum dos exames realizados pela DiRad deverão solicitar à FAF autorização para marcação do exame em uma das unidades da Clínica. O número de exames gratuitos ofertados aos jogadores é limitado e restrito aos atletas profissionais dos clubes beneficiados.

Compartilhe com seus amigos:

Galeria de fotos

SERVIÇOS CRB

  • Banner