notícias

Ademir Fonseca é o novo técnico do CRB

15/02/2013 - por Júnior de Melo
Ademir Fonseca é o novo técnico do CRB

O presidente Marcos Barbosa confirmou na manhã desta sexta-feira a contratação do técnico Ademir Fonseca para comando do CRB no Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Brasileirão da Série C. “É um profissional conceituado no futebol, já esteve no CRB e chega para buscar todos os nossos objetivos que é o bicampeonato alagoano e o acesso de volta à Série B”, destacou Barbosa.

Ademir nasceu na cidade de Nepomuceno em Minas Gerais, em 18 de janeiro de 1963, começou como jogador na base do Botafogo em 1986. Em seguida teve passagens por: Vitória, Santa Cruz-RN, Volta Redonda, Atlético Paranaense, Bragantino e Ituano, onde encerrou a carreira devido a um problema no joelho. Começou como treinador no Ituano em 1997. Lá conquistou o Campeonato Paulista de 2002.

Além disso, treinou outras equipes, tais como: Madureira, CRB, Volta Redonda. Tupi, Marcílio Dias, Ituano, Rio Branco–SP, América-RN Joinville, Mogi Mirim, Ipatinga, Cabofriense, Paysandu, pelo qual conquistou o Campeonato Paraense de 2006, América-RJ, Gama, Bangu, Rio Branco de Americano, em seguida assumiu o comando do Vila Nova pelo qual livrou a equipe do descenso a Série C e Tupi.

No início de 2011 comandou o Oeste, durante pouco tempo. Depois assumiu o comando do São Caetano, meses depois assumiu o comando do Fortaleza, por onde ficou por pouco tempo até receber uma proposta para ser treinador do Goiás, tendo meses depois pedindo demissão. No dia 26 de Setembro de 2011, Ademir Fonseca dirigiu o Caldense. Em 2012 esteve no ABC e esse ano estava no Santo André, disputando o paulistão.