Na abertura da Série B, o Botafogo-SP enfrentou uma derrota para o América-MG, e o atacante Douglas Baggio não faz mais parte do time. Ele recebeu uma proposta do CRB para participar da Série B deste ano e da temporada de 2026, manifestou seu interesse em aceitar a oferta e foi liberado pela diretoria nesta terça-feira. A negociação contempla uma compensação financeira ao Tricolor, embora os valores não tenham sido divulgados.
Desempenho de Douglas Baggio
Com 30 anos, Baggio era um dos jogadores com maior salário do Pantera e começou a Série B na reserva. Ele entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o América-MG. Em 2024, ele anotou cinco gols e distribuiu cinco assistências, enquanto neste ano conseguiu apenas dois passes para gol. De seus 12 jogos em 2025, foi titular em sete e atuou como reserva em cinco.
Trajetória e Contribuições
Revelado nas categorias de base do Flamengo e natural de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, o atacante também teve passagens por clubes como Goiás, Santo André, Brasil-RS, Boa Esporte, Mirassol, Ceará, Luverdense e Novorizontino, além de conquistar títulos estaduais no Rio em 2024 e no Ceará em 2017.
No Botafogo-SP, Baggio participou de 63 partidas, marcou cinco gols e forneceu sete assistências, sendo o segundo jogador com mais presenças no time na última temporada, atrás de Negueba. Durante o intervalo da temporada para a Série B, a mídia paraense especulou sobre um possível interesse do Remo em Baggio, informação, entretanto, negada pelo executivo do Botafogo, Toninho Cecílio, que confirmou contar com o atacante para o restante do ano.