O CRB está esperando a aprovação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o jogo deste domingo contra o Operário-PR, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, seja considerado como cumprimento da punição de perda de um mandando de campo.
Informações do Advogado
Essa atualização foi fornecida ao ge nesta terça-feira pelo advogado Osvaldo Sestário, que representa o clube no Rio de Janeiro. Sestário afirmou: Deve ser homologado ainda pelo STJD o cumprimento.
Detalhes do Jogo
O CRB anunciou que a partida no Estádio Rei Pelé ocorrerá às 10h46 de domingo sem a presença de sua torcida, em cumprimento a recomendações do Ministério Público e da Polícia Militar. Às 12h20 do mesmo dia, o CRB recebeu um ofício do STJD validando o jogo contra o Operário como parte do cumprimento da sanção imposta. Agora, o clube aguarda a homologação desse cumprimento.
O que ocorreu?
A sanção de perda de mando foi aplicada pelo STJD devido a um incidente envolvendo uma bomba que explodiu no Estádio Rei Pelé durante o jogo entre CRB e Santos, no dia 27 de julho, também pela Série B do Campeonato Brasileiro. O artefato detonou próximo à torcida visitante, o que levou o CRB a ser punido durante a audiência. A 5ª Comissão do STJD decidiu que o clube receberia uma multa de R$ 22.400,00 e perderia um mandado de campo, baseando-se em denúncias fundamentadas nos artigos 206 e 213, parágrafo I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Por sua vez, o clube conseguiu um efeito suspensivo após o julgamento e está buscando assegurar que essa punição tenha sido cumprida na última rodada.