Na última quinta-feira, o CRB foi considerado culpado e condenado pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube terá que pagar duas multas que somam R$ 22.400,00 e também perdeu o direito de jogar em casa em uma partida. O CRB já se manifestou que irá recorrer dessa decisão.
Motivo da Punição
A sanção foi imposta devido a infrações ocorridas durante a partida contra o Santos, realizada no dia 28 de julho, pela 18ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé. Durante a partida, um barulho intenso foi ouvido próximo ao setor destinado aos torcedores visitantes, ou seja, os santistas.
Justificativas e Futuro do Recurso
O advogado e vice-presidente do Conselho Deliberativo do CRB, Eduardo Marinho, falou com a imprensa e confirmou que o clube está preparando o recurso. Dispomos de um prazo de 10 dias para recorrer e já estamos organizando isso. Assim, a penalidade não será aplicada na partida contra a Ponte Preta na próxima semana. Estamos confiantes de que conseguiremos reverter essa punição, afirmou Marinho.
Ele ressaltou ainda que o clube acredita na sua absolvição, uma vez que a situação que gerou a punição foi externa ao estádio, e que todas as precauções necessárias foram efetivamente tomadas. Além disso, a polícia tinha um forte esquema de segurança montado no local, completou.
Por outro lado, o advogado Osvaldo Sestário, que representou o CRB durante o julgamento, também se manifestou e anunciou que buscará um efeito suspensivo para a pena. Temos 10 dias para aplicar a pena e tentaremos conseguir o efeito suspensivo, afirmou Sestário.