O atacante Dadá Belmonte busca recuperar seu espaço no futebol brasileiro. Regularizado pelo CRB em maio, o jogador precisou trabalhar na sua condição física e se integrar ao elenco do time regatiano para começar a conquistar as primeiras chances com o técnico Eduardo Barroca.
Participação nas partidas recentes
Dadá participou de duas das últimas três partidas do CRB. Na vitória contra o Goiás, no dia 14 deste mês, Belmonte foi acionado aos 36 minutos do segundo tempo, substituindo Douglas Baggio. Porém, na partida contra a Ferroviária, o atacante foi convocado, mas não deixou o banco de reservas.
Desempenho e contrato
Em uma derrota do Galo para o América-MG na última quinta-feira, Dadá Belmonte entrou em campo aos 7 minutos da etapa final, no lugar de Mikael, mas teve pouca participação. Ele assinou um contrato com o CRB válido até o fim de 2026 e está determinado a se destacar dentro de campo novamente. No ano de 2023, o atleta foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao envolvimento em apostas esportivas e manipulação de resultados, quando jogava pelo Goiás, recebendo uma pena de dois anos e uma multa de R$ 70 mil.
No ano passado, Belmonte foi emprestado pelo América-MG ao FC Chornomorets, da Ucrânia, onde fez 10 jogos e balançou as redes uma vez.
Nascido em São José do Belmonte, no interior de Pernambuco, o atacante de 28 anos foi profissionalizado pelo Salgueiro e teve passagens por vários clubes, incluindo Internacional, Águia Santa, Ponte Preta, Náutico e Goiás.
O CRB também anunciou oficialmente a chegada do meia Giovanni, junto com a de Dadá Belmonte.