O CRB enfrentará dois jogos decisivos pela Copa do Brasil e pelo Nordestão, nos quais será fundamental contar com seu goleiro. Contra o Ceará e o Bahia, o Galo poderá precisar buscar a classificação nos pênaltis. Esse foi justamente o caminho que o time trilhou até as semifinais da Copa do Nordeste.
A importância do goleiro
No dia 10 de abril, após um empate sem gols no Rei Pelé, Matheus Albino defendeu duas cobranças de pênalti, feitas por Pipico e Julio Rush, o que foi fundamental para a classificação do CRB contra o Botafogo-PB, num placar de 4 a 3. Nessa partida, ficou evidente também a habilidade dos batedores Anselmo Ramon, Falcão, Matheus Ribeiro e Gegê, que converteram suas cobranças.
O papel de Anselmo
Anselmo, artilheiro do Galo na temporada, com 16 gols, é o responsável oficial pelas cobranças de pênalti da equipe e recentemente marcou mais um gol dessa forma contra a Chapecoense.
Matheus chegou ao CRB neste ano com a missão de substituir Diogo Silva, que se destacou nas cobranças de pênalti contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, o Ceará, no Nordestão, e o CSA, no Alagoano, garantindo classificações memoráveis para o CRB. Em seu primeiro teste em Alagoas, Matheus mostrou que também pode escrever seu nome na história dos pênaltis.
Nesta quinta-feira, o CRB enfrentará o Ceará e, em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, na Arena Castelão. No domingo, em Salvador, em caso de empate, a semifinal entre Bahia e CRB também será decidida nas penalidades.