Na próxima segunda-feira (12), às 21h (horário de Brasília), Amazonas e CRB se enfrentam no estádio Carlos Zamith, na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ge irá transmitir a partida em tempo real. Clique aqui para acompanhar.
Campeonato Brasileiro Série B 2025
O Amazonas ainda está em busca de sua primeira vitória na Série B. Após uma derrota fora de casa para o Remo (por 1 a 0), a equipe acumula quatro derrotas e dois empates, ocupando a lanterna do campeonato com apenas dois pontos.
Perspectivas para o CRB
Por outro lado, o CRB almeja retornar ao G-4. Se vencer, pode terminar a sétima rodada da Série B na segunda posição, dependendo dos outros resultados. Com 11 pontos adquiridos, o Galo está atualmente em sexto lugar, tendo empatado por 1 a 1 com o Cuiabá em seu último jogo no Rei Pelé, em Maceió.
Escalações Prováveis
O técnico do Amazonas, Guilherme Alves, não poderá contar com os zagueiros Diego Borges, Bruno Ramires e Wellington Nascimento, que estão no departamento médico, assim como o lateral-direito Carlos Akapo. Porém, ele conta com o reforço do lateral Nilson Castrillón, já regularizado. O time deve ter uma base semelhante à da última partida.
A provável escalação do Amazonas é: Renan; Thomas Luciano (Castrillón), Jackson, Fabiano e Raimar; Larry Vásquez, Nicolás Linares e Rafael Tavares; Alex Sandro, Luquinhas (Rodrigo Varanda) e Henrique Almeida (Kevin Ramírez).
Os ausentes são Alyson (suspenso), Carlos Akapo, Diego Borges, Bruno Ramires e Wellington Nascimento (DM), além de PH (transição). Não há jogadores pendurados.
CRB sob o comando de Eduardo Barroca
O treinador do CRB, Eduardo Barroca, terá dificuldades, já que perdeu o atacante Thiaguinho, suspenso, que será substituído por David da Hora, e o meio-campista Higor Meritão, lesionado e que dará lugar a Lucas Kallyel. O lateral-direito Hayner, que cumpriu suspensão, já está à disposição, mas ainda disputa posição com Weverton.
A provável escalação do CRB é: Matheus Albino; Weverton (Hayner), Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Lucas Kallyel, Danielzinho e Gegê; David da Hora, Douglas Baggio e Breno Herculano.
Os ausentes são Thiaguinho (suspenso) e Higor Meritão (lesionado), com Breno Herculano, Gegê e Douglas Baggio sendo os jogadores pendurados.
Arbitragem
A arbitragem da partida será comandada por Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), assistido por Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). Ivan da Silva Guimaraes Junior (MG) atuará como quarto árbitro, enquanto Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM) será o quality manager. O VAR ficará a cargo de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) e Amanda Matias Masseira (SP), com o observador Raimundo Nonato Lopo De Abreu (DF) e assessor Marcos Andre Gomes da Penha (ES).