A primeira vitória do CRB fora de casa no Brasileiro é altamente antecipada pelos torcedores regatianos. Com um aproveitamento de apenas 11,1% longe de Maceió nesta Série B, a equipe reconhece a necessidade de melhorar se quiser ir longe na competição.
Aloísio Chulapa dá dicas aos jogadores do CRB
O ídolo do clube e campeão mundial, o ex-atacante Aloísio Chulapa, compartilhou conselhos com os jogadores do time nesta quinta-feira. Ao seu estilo característico, ele resumiu o que precisa ser feito pelo Galo de forma irreverente.
- O objetivo é fazer gol e não tomar gol (risos)! É a única coisa que eles precisam fazer, não tem outra opção. Fazer o gol e todos conversarem e dizerem: Aqui, nós não tomamos gols! E todos marcarem, correrem uns pelos outros, assim como no jogo em que o CRB enfrentou o Mirassol. É uma pena que eles tenham tomado um gol bobo, mas eles jogaram muito bem contra o Mirassol. Eles precisam continuar jogando da mesma forma e não descuidar. Se eles não tivessem descuidado, não teriam tomado aquele gol. Então, eles precisam jogar da mesma maneira.
Desafios de jogar fora de casa
Sobre o desafio de jogar na casa do adversário, Chulapa mencionou as principais dificuldades.
- Sempre é complicado jogar fora. Você tem questões fora do campo, a torcida adversária ali, então eles precisam enfrentar tudo isso.
Confiantes na recuperação do time, que não vence há seis partidas, o ex-atacante afirmou que a vitória chegará no momento adequado e elogiou o elenco comandado pelo técnico Daniel Paulista.
- E a vitória sempre chega no momento certo. Eles só precisam continuar fazendo o trabalho que estão fazendo, não é fácil. O CRB tem disputado o Alagoano, a Copa do Nordeste, chegou à final do Nordestão, Copa do Brasil, há cansaço, viagens para lá e para cá...
Chulapa também elogiou o trabalho realizado pelo clube.
- Eu acredito que o CRB está no caminho certo, é um clube que está orgulhando seus torcedores, Alagoas, pelo que representa. E ainda tem oportunidades. Se eles conseguirem vencer alguns jogos fora e obter resultados positivos em casa, eles podem até lutar pelos objetivos, ficar entre os quatro primeiros, porque eles têm um grupo, elenco para isso, têm um artilheiro, jogadores muito rápidos, um goleiro sensacional.