A Federação Alagoana anunciou nesta sexta-feira os árbitros que irão conduzir o clássico de quarta-feira entre CRB e CSA. O responsável pelo apito na semifinal do campeonato estadual será Ramon Abatti Abel, árbitro Fifa de Santa Catarina.
Último Jogo de Abatti
Na última quinta-feira, Abatti esteve à frente da vitória do Athletico-PR sobre o Santos, com um placar de 2 a 1, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, e agora se dirige para Maceió.
Assistentes e VAR
Os auxiliares que atuarão na semifinal alagoana são Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP). No sistema de árbitro de vídeo (VAR) estará Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, de Minas Gerais (Fifa), e como assistente de VAR (AVAR) o alagoano José Ricardo Laranjeira (CBF).
O primeiro clássico das semifinais será realizado com o CRB como mandante. Posteriormente, no confronto decisivo do mata-mata, agendado para 21 de fevereiro, o CSA terá a vantagem de atuar em casa.
Ambos os clubes solicitaram árbitros da Fifa para os dois jogos, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou a escala nesta sexta-feira.