O CRB continua firme no G-4 durante a 12ª rodada da Série B. Neste domingo, o Coritiba empatou sem gols com o Atlético-GO fora de casa, enquanto o Novorizontino conquistou uma vitória de 3 a 0 sobre o Cuiabá em São Paulo. Graças à vantagem no saldo de gols, o Galo superou o Cuiabá, terminando a rodada em terceiro lugar no campeonato, totalizando 21 pontos.
Próximos Desafios
O CRB poderá ser ultrapassado pelo Avaí, que acumula 19 pontos e enfrentará o Volta Redonda na próxima terça-feira, às 19h30, fora de casa. Contudo, mesmo com uma vitória do Leão, a equipe regatiana permanecerá no G-4.
No próximo sábado, o Galo estará de volta à Série B, às 20h30, em Novo Horizonte. O confronto contra a Ferroviária não ocorrerá em Araraquara, pois o gramado do Estádio Fonte Luminosa está passando por reformas.
Preparação para o Confronto
Eduardo Barroca, técnico do CRB, não se mostra entusiasmado com a ideia de jogar em um campo neutro. Ele afirmou: Agora, o foco é fazer uma ótima preparação. A Ferroviária, em minha opinião, é um dos três melhores times da competição em termos de posse de bola. Eles jogam muito bem, e se não estivermos organizados defensivamente, teremos dificuldades. O Vinícius está realizando um excelente trabalho com a equipe, e precisamos nos preparar adequadamente para esse jogo.
No último sábado, o CRB triunfou sobre o Goiás com um placar de 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, mantendo-se entre os líderes da competição. O time regatiano possui a terceira melhor campanha como mandante na Série B, contabilizando 16 pontos, perdendo apenas para Goiás e Remo na quantidade de gols marcados.
Os três clubes têm um aproveitamento de 88,8% em casa nesta edição da Série B. No entanto, longe de seus domínios, o CRB somou até o momento apenas cinco pontos em seis jogos e precisará melhorar seu desempenho para se manter no G-4.