Na tarde deste sábado, CRB e Chapecoense se encontrarão na partida de abertura do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 16h (horário de Brasília) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e você poderá acompanhar todos os momentos do jogo em Tempo Real pelo ge - CLIQUE AQUI para conferir.
Desempenho das equipes
Na última edição do Brasileiro, o CRB finalizou em 16º lugar, acumulando 43 pontos após uma luta intensa contra o rebaixamento até o último jogo. Na temporada atual, o time conquistou o tetracampeonato estadual e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, no Campeonato do Nordeste, o desempenho foi abaixo do esperado, com o time sendo eliminado na primeira fase, o que levou a diretoria a substituir o técnico Umberto Louzer por Eduardo Barroca.
A Chapecoense, por outro lado, conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024 ao vencer o Coritiba de virada, com um placar de 2 a 1, na Arena Condá. Neste ano, o Verdão do Oeste de Santa Catarina foi vice-campeão estadual, e sua meta é realizar uma campanha mais estável, sem tantas oscilações, para se manter na Série B e almejar posições melhores na tabela.
Escalações e novidades
A partida deste sábado marcará a estreia de Barroca à frente do CRB. Após sua eliminação na Copa do Nordeste, o clube também trouxe para seu elenco o zagueiro Anderson Jesus (ex-Bolívar) e o volante Fernando Henrique (ex-Portuguesa). Para o confronto contra a Chapecoense, a principal mudança deve ocorrer na defesa, onde Segovia retorna de uma lesão na parte posterior da coxa. Existe também a expectativa pela estreia de Anderson Jesus, que teve sua regularização confirmada na sexta-feira. O jogador Henri pode continuar na defesa na posição de titular.
Durante a semana, o clima nos bastidores do CRB esteve agitado, com o Goiás mostrando interesse pelo centroavante Anselmo Ramon, que foi consultado pelo clube.
Provável escalação do CRB: Matheus Albino; Hayner, Segovia, Henri (Anderson Jesus) e William Bahia; Kallyel, Higor Meritão e Danielzinho; Thiaguinho, David da Hora e Daniel Lima. Desfalque: Gegê (tendinite).
A Chapecoense, por sua vez, renovou o contrato do técnico Gilmar Dal Pozzo até o final da temporada. Ele completou 150 jogos à frente do time na final do Campeonato Catarinense. Esta é sua quarta passagem pelo clube, onde já conquistou um vice-campeonato na Série B em 2013, além de dois vices no Campeonato Catarinense em 2013 e 2025. Gilmar foi o técnico responsável pelos acessos do clube desde a Série C até a primeira divisão do futebol brasileiro entre 2012 e 2014.
Para esta temporada da Série B, a Chapecoense contratou cinco novos jogadores e dois deles devem ser titulares no jogo de hoje: o lateral-direito Everton, que veio do Serra Branca da Paraíba, e o zagueiro João Paulo, que retornou ao clube após empréstimo pela Ferroviária, assim como aconteceu no ano passado.
Provável escalação da Chapecoense: Léo Vieira, Everton, Bruno Leonardo, João Paulo, Walter Clar; Bruno Matias, Jiménez, Giovanni Augusto; Dentinho, Mário Sérgio e Marcinho. Desfalque: Mailton, que se encontra no departamento médico devido a uma lesão muscular.
Informações sobre a arbitragem
A arbitragem da partida será conduzida por Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), tendo como assistentes Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (AL), enquanto Philip Georg Bennett (RJ) será o árbitro de vídeo (VAR), assistido por Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ).