O CRB não recebeu nenhum pênalti favorável nesta edição do Campeonato Brasileiro após 33 rodadas. No ano anterior, a equipe teve cinco penalidades a seu favor, resultando em quatro gols convertidos.
Último Pênalti e Controvérsias
O último pênalti que o CRB executou aconteceu durante o confronto contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, no dia 7 de agosto, no Estádio Rei Pelé. O meia Gegê foi designado para a cobrança aos 40 minutos do segundo tempo, porém, a tentativa foi parada pelo goleiro Cássio.
Na ocasião, os jogadores do CRB reclamaram de uma possível invasão na área por Villalba, que aproveitou o rebote e escanteou a bola. Contudo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza/SP não determinou que a cobrança fosse feita novamente.
Pênaltis Contra e Defesas de Albino
Por outro lado, nesta edição da Série B, o CRB teve seis pênaltis marcados contra, o mesmo número do ano anterior. O goleiro Matheus Albino se destacou ao defender três cobranças no Campeonato Brasileiro deste ano, enfrentando os clubes Remo e Criciúma, onde ele sofreu três gols. Em 2024, Albino conseguiu efetuar defesas em cobranças feitas por Brusque e Coritiba.