Detalhes da decisão entre CRB e ASA: datas, vagas e vantagens reveladas

CRB e ASA disputam a final do Campeonato Alagoano pelo terceiro ano consecutivo

O CRB e o ASA se enfrentarão na grande final do Campeonato Alagoano pelo terceiro ano seguido. Nas edições anteriores, o CRB foi campeão e agora busca o tricampeonato em 2024. Por outro lado, o ASA está determinado a quebrar essa sequência do rival para conquistar o oitavo título de sua história.A Federação Alagoana ainda não confirmou as datas e horários exatos, mas é provável que a decisão comece em 30 de março no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, seguida pela final em 6 de abril no Rei Pelé, em Maceió.

Vantagem do CRB em decidir o título ao lado de sua torcida

O CRB possui a vantagem de decidir o título ao lado de sua torcida, devido a melhor campanha realizada até o momento, somando a fase de classificação e as semifinais. Em nove jogos, o CRB acumulou 22 pontos. O ASA teve a segunda melhor campanha, com 18 pontos em sete jogos. No único encontro entre os finalistas até agora no estadual, o ASA venceu por 2 a 0 em 2 de março, mas o CRB utilizou uma equipe reserva em Arapiraca.Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão irá para os pênaltis, sem vantagem para nenhuma das equipes.

Vagas garantidas e o desempenho nas semifinais

Tanto o CRB quanto o ASA garantiram vagas na Copa do Brasil de 2025 após a classificação para as finais. O ASA também assegurou um lugar na Série D do próximo ano, caso não consiga subir para a Série C neste ano.O campeão alagoano também terá vaga direta na Copa do Nordeste de 2025.Nas semifinais, o CRB venceu o Murici em duas oportunidades. Fora de casa, ganhou por 2 a 1 e, em seguida, no Rei Pelé, bateu o adversário por 3 a 0, totalizando 5 a 1 no placar agregado.O ASA empatou com o CSE por 1 a 1 em Palmeira dos Índios e venceu por 2 a 0 em Arapiraca, alcançando um placar agregado de 3 a 1.Ambas as equipes chegam à final com formações definidas. O técnico Daniel Paulista escalou a seguinte base no CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Romulo, Gegê e Jorginho (Mike); Léo Pereira e Anselmo Ramon.Já o ASA, sob o comando do técnico Rodrigo Fonseca, vem fazendo alterações na formação, mas sua base titular é composta por: Bruno Pianissola; Paulinho, Benné, Roni Lobo e Gabriel; Colina, Allef, Wescley e Didira; Keliton e João Cabral.

DEIXE UM COMENTÁRIO