A partida entre Ferroviária e Chapecoense trouxe muitas emoções para os torcedores durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), o Ferroviária enfrenta o CRB no estádio Jorge Ismael de Biasi, localizado em Novo Horizonte (SP), já que o gramado da Arena Fonte Luminosa está em reformas devido ao inverno.
Desempenho das Equipes
A Ferroviária, que sofreu uma derrota para a Chapecoense em seu último jogo, atualmente ocupa a 13ª posição na tabela, somando 15 pontos. Vale ressaltar que, apesar da má fase, o time não perdeu ainda em casa. Contudo, neste jogo, a equipe não atuará em Araraquara, onde costuma jogar. Por outro lado, o CRB aparece como um dos melhores mandantes da competição e busca melhorar seu desempenho como visitante, lutando pela liderança. Com 21 pontos e atualmente na terceira posição, o CRB conquistou uma vitória convincente sobre o líder Goiás, marcando 2 a 0 na última rodada, garantindo assim um lugar no G-4.
Informações sobre as Escalações
No que diz respeito às prováveis escalações, a Ferroviária será dirigida pelo técnico Vinícius Bergantin, que terá de volta o lateral-esquerdo Eric Melo, que estava suspenso no último jogo. O atacante reserva Quirino também retorna aos gramados, enquanto Ronaldo Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo, ficará fora da partida.
Com isso, a provável formação do Ferroviária será: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Eric Melo; Ricardinho, Netinho, Thiago Lopes e Albano; Thayllon e Carlão. Além disso, estão ausentes Maycon, Zé Mário, Denilson, Gustavo Jundi, Cássio Gabriel e Erik Nascimento, todos sob tratamento médico, enquanto Ronaldo Alves, Thiago Lopes, Carlão, Ricardinho, Tárik e Juninho estão pendurados.
Do lado do CRB, sob a direção do técnico Eduardo Barroca, a equipe enfrenta uma baixa com a suspensão do meia Danielzinho, que não poderá participar do jogo. Fernando Henrique e Lucas Kallyel estão na disputa pela posição de titular. No ataque, William Pottker pode ser escalado após uma boa estreia contra o Goiás, possivelmente substituindo Douglas Baggio. O jogador Breno Herculano, recuperado de lesão, deve ficar como opção no banco, enquanto Mikael atuou nos jogos anteriores.
O CRB pode alinhar com: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Fernando Henrique (Lucas Kallyel) e Gegê; Thiaguinho, William Pottker (Douglas Baggio) e Mikael (Breno Herculano). Os ausentes são Danielzinho e Crystopher Ribeiro, que está em treino físico. Breno Herculano e Matheus Albino também estão pendurados.
Para a arbitragem, o árbitro será Luciano da Silva Miranda Filho (CE), assistido por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). O quarto árbitro é Lucas Canetto Bellote (SP) e o VAR ficará a cargo de Marcelo de Lima Henrique (CE).