Pênalti do CRB contra o Cruzeiro: polêmica e irregularidade à vista?

O programa Troca de Passes discutiu uma possível irregularidade relacionada ao pênalti marcado para o CRB durante o jogo contra o Cruzeiro, que resultou na vitória da equipe mineira por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em uma partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Controvérsia no Pênalti

Com 40 minutos de jogo no segundo tempo, o CRB havia perdido um pênalti, que foi cobrado pelo meia Gegê, enquanto o Cruzeiro ainda liderava por 1 a 0. O goleiro Cássio fez uma defesa, mas a equipe do CRB se manifestou sobre uma suposta invasão na área envolvendo o zagueiro Villalba. Os comentaristas do programa também notaram a irregularidade no lance.

Decisão do Árbitro e do VAR

A arbitragem, sob a responsabilidade de Flávio Rodrigues de Souza/SP e do VAR, conduzido por Bráulio da Silva Machado/SC, decidiu que o lance deveria prosseguir. Posteriormente, aos 50 minutos, o meio-campista Eduardo marcou o segundo gol do Cruzeiro, definindo o placar do jogo. O apresentador Felipe Diniz informou que segundo Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem, o pênalti deveria ter sido cobrado novamente.

Diniz destacou que Villalba, o jogador que recuperou a bola após a defesa do goleiro Cássio, havia invadido a área no momento da cobrança e deveria ter sido punido. O apresentador também ressaltou que William Pottker, do CRB, também invadiu a área durante a cobrança, mas sua participação não teve impacto direto no desenrolar do lance.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Eduardo Barroca, do CRB, não comentou sobre a situação por não ter assistido ao lance na televisão.

Outro Pênalti Anulado

No mesmo dia, ocorreu um episódio semelhante no jogo entre Fluminense e Internacional, onde o goleiro Fábio defendeu um pênalti de Alan Patrick aos 17 minutos do segundo tempo. Contudo, o VAR identificou uma infração no lance, o que resultou na repetição da cobrança. Alan converteu o segundo pênalti e garantiu o empate para o Internacional. O Fluminense posteriormente avançou para as quartas de final após o empate 1 a 1.

DEIXE UM COMENTÁRIO