Reviva os momentos das últimas três finais entre CRB e ASA no Alagoano

O Campeonato Alagoano de 2025 terá seu desfecho no próximo sábado, quando o CRB enfrenta o ASA. Essa partida marca a quarta vez consecutiva em que as equipes duelam pela grande final, com o CRB tendo a vantagem de jogar pelo empate.

Decisões Passadas de 2022

No primeiro encontro deste confronto em 2022, o CRB saiu vitorioso com um placar de 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. Os gols do CRB foram anotados por Vico e Gilvan, enquanto Xande descontou para o ASA. O centroavante Anselmo Ramon também participou da partida, mas teve um gol anulado pelo VAR.

Na segunda partida da decisão, realizada em Arapiraca, o CRB precisava apenas do empate para garantir o título. No entanto, a equipe conquistou uma vitória segura por 2 a 0, com gols de Anselmo Ramon e Gum.
O ASA, sob a direção do técnico Jota, participou da partida com a escalação: Railson; Michel, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Jorginho (Edson Magal), Fidélis (Lucas), Roger Gaúcho e Anderson Feijão (Assis); Xande (Café) e Júnior Viçosa (Marcinho). Já o CRB, orientado por Marcelo Cabo, contou com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Jalysson), Yago (Marthã) e Rafael Longuine (Gustavo Apis); Vico (Reginaldo), Anselmo Ramon e Richard (David Braw).

Novas Conquistas em 2023

Em 2023, a primeira partida da final ocorreu em Arapiraca, onde o CRB garantiu uma vantagem crucial ao vencer por 2 a 0, com os gols de Fábio Alemão e Mike. Isso significava que, para a final no Rei Pelé, o CRB poderia perder por um gol de diferença e ainda assim levar o título.
No dia 8 de abril, o CRB revalidou sua força ao derrotar o ASA novamente e levantar mais um troféu de campeão, completando o campeonato invicto com 10 vitórias em 11 jogos. O único gol da final foi marcado por Copete.
A formação do CRB na ocasião incluiu: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão, Guilherme Romão (Luiz Henrique); Auremir (Anderson Leite), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Copete (David Braw), Anselmo Ramon e Mike (Rafael Longuine). Para o ASA, sob o comando de Sidney Moraes, a escalação foi: Renan Rinaldi; Michel Tiago (Chuck), Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel (Esquerdinha); Zé Wilson (Joãozinho), Fidélis, Everton Heleno (Didira) e Anderson Feijão (Tito); Vitinho e Lúcio Maranhão.

Assim, o CRB celebrou a conquista de seu 33º título estadual.

Em 2024, o CRB alcançou sua 34ª taça de campeão alagoano, iniciando a decisão com uma vitória apertada de 1 a 0 sobre o ASA em Arapiraca, com o gol sendo marcado por Anselmo Ramon. Na partida de volta, realizada no Estádio Rei Pelé, o CRB venceu de forma convincente por 3 a 1, com gols de Hereda, Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro, enquanto Didira descontou para o ASA.
O time do CRB, sob o comando de Daniel Paulista, foi escalado da seguinte forma: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga (Matheus Ribeiro); Falcão (João Pedro), Caio César (Mike) e Gegê; Jorginho (Rômulo), Anselmo Ramon e Léo Pereira (Wendel). O ASA, treinado por Rodrigo Fonseca, escalou: Bruno Pianissola; Rômulo, Roni Lobo (Everton), Bené e Paulinho; Alef (Bruno Menezes), Wescley (Anderson Feijão) e Colina; Didira, Keliton e João Cabral (Flávio Souza).

Com mais essa vitória, o CRB garantiu o tricampeonato alagoano.

DEIXE UM COMENTÁRIO