O presidente do CRB, Mário Marroquim, analisou o próximo adversário na Copa do Brasil, ressaltando a qualidade do time do Atlético-MG. No entanto, ele afirmou que os regatianos buscarão repetir o feito de 2021, quando eliminaram o Palmeiras, e tentarão fazer história mais uma vez na competição. Marroquim reconheceu que o adversário é difícil, mas destacou que não existem adversários fracos nesta fase, já que apenas 16 clubes permanecem na competição.
Desafio e estratégia
O presidente do CRB ressaltou que enfrentarão duas grandes finais e buscarão passar para a próxima fase, equilibrando a disparidade financeira e de estrutura com aplicação tática e disciplina. O primeiro jogo das oitavas de final será realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, na semana do dia 31 de julho, e a segunda partida será na Arena MRV, em Belo Horizonte, na semana de 7 de agosto. Caso avancem, o CRB alcançará as quartas de final pela primeira vez em sua história, recebendo uma cota de R$ 4,51 milhões.
Desempenho atual
O CRB, atual tricampeão alagoano, foi vice-campeão da Copa do Nordeste nesta temporada, perdendo o título nos pênaltis para o Fortaleza. Na Série B, o clube está em busca de recuperação e ocupa a 13ª colocação, com 19 pontos, após golear o Botafogo-SP por 4 a 1 no estádio Rei Pelé. A diretoria tem como objetivo que a equipe fique bem posicionada na classificação para tentar uma arrancada final e lutar pelo acesso.