Após derrota em casa, Louzer reflete sobre futuro do CRB

O jogo entre CRB e Ferroviário terminou com a vitória do time visitante por 2 a 1, e o técnico Umberto Louzer admitiu que o resultado complicou mais a situação do CRB na Copa do Nordeste. Com essa derrota, a equipe regatiana agora ocupa a sexta posição, com um total de seis pontos. Para avançar, o time precisa vencer o Fortaleza e ainda torcer contra outros concorrentes na última rodada.

Análise do Treinador

Durante a coletiva de imprensa, Louzer fez uma análise da partida e expressou sua insatisfação com o resultado obtido no Estádio Rei Pelé: Lamentar o resultado, resultado ruim, péssimo para as nossas pretensões dentro da competição. No primeiro tempo, começamos muito bem, pressionando o adversário e criando oportunidades. Conseguimos neutralizar o que havia sido alertado a respeito do jogo. Ele ainda destacou que a equipe adversária se aproveitou dos contra-ataques, algo que foi planejado como uma possibilidade de ameaça.

Estratégia do Ferroviário

Louzer abordou a eficácia da estratégia utilizada pelo Ferroviário durante a partida: Ofertamos quatro contra-ataques para o adversário no primeiro tempo. Em nenhum momento eles elaboraram jogadas, mas souberam usar os erros que cometemos a seu favor. O futebol é assim, e a estratégia deles foi bem-sucedida. Embora a equipe tenha mantido um bom volume de jogo no primeiro tempo, o treinador admitiu que não conseguiram converter essa posse em gols.

Citando as saídas forçadas de Léo Pereira, que se lesionou, e Matheus Albino, que foi expulso, Louzer comentou sobre as dificuldades que esses eventos trouxeram à equipe: No intervalo, tentamos fazer correções, mas com a perda do Léo e a expulsão, a tarefa de pressionar o adversário se tornou ainda mais complicada. O time, mais uma vez, acabou sofrendo um gol em um contra-ataque. Ele concluiu mencionando que os erros foram identificados e que o CRB foi penalizado por suas próprias falhas.

Apesar do jogo negativo, o técnico enfatizou a importância de seguir em frente: Temos trabalhado essas questões, os atletas estão compreendendo, mas infelizmente mais uma vez sofremos uma derrota em função disso. A situação é péssima, mas precisamos focar no trabalho, pois nada resiste ao trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO