CRB enfrenta desafio recorrente: a dificuldade em desempenhos fora

O início da temporada do CRB tem chamado a atenção para um ponto fraco de 2023: o desempenho do time fora de casa. Até o momento, o CRB disputou quatro jogos como visitante na Copa do Brasil e no Nordestão, enfrentando adversários de nível médio. A equipe conquistou uma vitória contra o Itabaiana por 2 a 0, mas empatou com o Treze (1 a 1), Rio Branco (0 a 0) e ABC (2 a 2).

Desempenho como visitante nas temporadas anteriores e no estadual

No ano passado, na Série B, o CRB disputou 19 jogos longe de Maceió, conquistando 19 pontos e ficando na 12ª colocação entre os 20 participantes. O aproveitamento como visitante no Brasileiro foi de apenas 33,3%, com 5 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, marcando 16 gols e sofrendo 25.

No Alagoano deste ano, o CRB vem fazendo uma boa campanha e venceu os três jogos disputados na condição de visitante, contra Penedense, CSA e Coruripe. Ou seja, no estadual, o desempenho fora de casa não tem sido um problema para o time até o momento.

Consequências dos resultados fora de casa

Os empates e a derrota para o Bahia fizeram com que o CRB perdesse força no Nordestão, ocupando atualmente a quarta colocação no Grupo A, empatado com o Botafogo-PB e o Maranhão, ambos na quinta e sexta colocações, respectivamente. Já na Copa do Brasil, o empate com o Rio Branco garantiu a classificação do CRB para a segunda fase, onde enfrentará o Athletic na próxima terça-feira, no Rei Pelé, em busca de uma vaga na terceira fase da competição.

DEIXE UM COMENTÁRIO