O técnico Daniel Paulista esclareceu a razão pela qual escolheu Vitor Caetano para substituir Matheus Albino na partida em que o CRB foi derrotado pelo Operário-PR por 2 a 0, no Estádio Germano Krüger, no último domingo. Essa foi a quinta vez que o goleiro atuou na temporada, sendo que em quatro delas foi pelo Campeonato Alagoano.
Minimizando erro do goleiro no gol do Operário-PR
Daniel Paulista também minimizou o erro na saída de bola cometido pelo goleiro no segundo gol do Operário-PR. Ele afirmou que a escolha de Vitor Caetano foi feita com o intuito de dar uma oportunidade ao jogador, que tem mostrado merecimento para isso. O técnico assumiu a responsabilidade pela escolha e destacou que o erro poderia ter sido cometido por Matheus Albino. Ele ressaltou que não colocará a responsabilidade apenas em cima de Vitor Caetano, pois o goleiro fez uma partida segura, com boas defesas, e pode ajudar o time no decorrer da temporada.
O técnico ainda explicou que a decisão de não poupar os jogadores está relacionada à preocupação com o departamento médico do clube. Ele destacou que se esticarem demais a corda, podem acabar tendo vários jogadores importantes lesionados, o que traria um prejuízo ainda maior ao time. Portanto, a prioridade é cuidar dos atletas e evitar lesões que possam afetar a sequência de jogos.
Na quarta-feira, o CRB enfrentará o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No jogo de ida, as equipes empataram por 2 a 2, e em caso de novo empate, a decisão da vaga para as quartas de final será feita nos pênaltis.