O técnico Daniel Paulista decidiu poupar grande parte da equipe do CRB no confronto contra o Operário-PR, pela 19ª rodada do Brasileiro. Com essa escolha, o time acabou perdendo por 2 a 0. Entretanto, Daniel justificou sua decisão, ressaltando a necessidade de cuidar dos seus jogadores, que vêm enfrentando um calendário intenso com jogos a cada três dias nas últimas quatro semanas. O treinador afirmou que os atletas estão exaustos e precisavam de um tempo de descanso para que pudessem continuar atuando com intensidade nos próximos jogos.
Decisão de poupar jogadores
Daniel Paulista explicou que a decisão de poupar jogadores não é exclusiva do CRB, citando outros técnicos como Abel Ferreira do Palmeiras, Renato do Grêmio e Rogério Ceni do Bahia, que também têm elencos grandes e mais recursos para recuperar os atletas. O treinador ressaltou as dificuldades logísticas enfrentadas pelo CRB, com voos de conexões e longas horas de viagem, destacando que é difícil se recuperar rapidamente de um jogo contra o Atlético-MG para enfrentar o Operário-PR. Mesmo assim, Daniel Paulista afirmou que não justifica a falta de desempenho da equipe no jogo.
Atuação do CRB e próximos jogos
O treinador não ficou satisfeito com a atuação da equipe no confronto contra o Operário-PR e prometeu cobrar dos jogadores que atuaram nessa partida. Ele assumiu a responsabilidade pela escalação e reconheceu que o time não jogou com intensidade e rendimento. No entanto, Daniel Paulista acredita que contra o Atlético-MG a equipe tem condições de fazer um jogo de igual para igual, pelo menos no aspecto físico.
No jogo contra o Operário-PR, o CRB iniciou com Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Gustavo Henrique, Wanderson e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Raí; Labandeira, Kleiton e João Neto. Durante a partida, Daniel Paulista fez substituições e colocou Caio César, Gegê, Anselmo Ramon, Rafael Bilu e Mike no time.
A partida também marcou a estreia de Wanderson e Rafael Bilu, que chegaram ao clube recentemente. Porém, o lateral-esquerdo Willian Formiga estará suspenso e o atacante Kleiton não poderá atuar por ter jogado pelo Juventude na competição. O próximo desafio do CRB será contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O clube ocupa o 12º lugar no Brasileiro, com 24 pontos.