Descubra a trajetória de Umberto Louzer após sua saída de Alagoas

O técnico Umberto Louzer teve uma trajetória que passou por três clubes desde sua saída do CRB no ano passado. Como novo treinador do time regatiano, ele esteve à frente do Guarani ainda em 2023, onde iniciou sua jornada com resultados positivos, conquistando seis vitórias em oito partidas da Série B.

Desempenho no Guarani

O Guarani chegou a ocupar a vice-liderança, mas acabou perdendo força no final do campeonato, finalizando a competição em décimo lugar, com 57 pontos, ficando atrás do próprio CRB na classificação.

Louzer permaneceu em Campinas, sendo o responsável pela equipe paulista desde a pré-temporada deste ano, porém sua permanência foi curta. Em 2024, ele dirigiu o Guarani em seis jogos, somando uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Desafios no Paulistão e transferência

A equipe enfrentou a primeira fase do Paulistão ameaçada pelo rebaixamento, conseguindo se salvar apenas na última rodada, já sem a presença do treinador. Ao todo, entre 2023 e 2024, Umberto comanda o Guarani em 32 confrontos, obtendo 12 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 46,8%.

Após sua passagem pelo Guarani, Louzer assumiu a Chapecoense, onde esteve no comando da equipe por 21 jogos, mas acabou aceitando uma proposta do Atlético-GO em agosto, transferindo-se para a Série A do Campeonato Brasileiro, deixando o time catarinense na zona de rebaixamento.

No Atlético-GO, Louzer trabalhou em 11 partidas, onde obteve três vitórias, um empate e sete derrotas, alcançando um aproveitamento de 30%. Ele deixou a equipe em outubro devido a desavenças com a diretoria do clube goiano.

O auge da carreira

O auge da carreira de Louzer, que tem 44 anos, foi em 2020, quando conquistou o título da Série B com a Chapecoense, levando o time à Série A. Durante aquela temporada, ele teve a oportunidade de trabalhar com o centroavante Anselmo Ramon.

DEIXE UM COMENTÁRIO