Eduardo Barroca: os 5 desafios que levaram ao Nordestão e ao acesso

Na noite de quinta-feira, o Clube de Regatas Brasil (CRB) anunciou a contratação do técnico Eduardo Barroca, que assume a posição anteriormente ocupada por Umberto Louzer. Os últimos clubes que Barroca dirigiu foram Avaí (em duas ocasiões), Bahia, Ceará e Mirassol.

Ceará é Campeão da Copa do Nordeste

Em 2022, Barroca foi o responsável pelo comando do Avaí e do Bahia. No Avaí, ele entrou em fevereiro e ficou até setembro, mas não conseguiu evitar a queda da equipe no Campeonato Brasileiro, terminando na 18ª colocação com 25 pontos.

No mês seguinte, outubro de 2022, ele assumiu o Bahia, que estava no G-4 com seis rodadas restantes no campeonato. Com Barroca, o time conseguiu avançar para a Primeira Divisão, contabilizando duas vitórias e quatro empates durante sua passagem.

Momentos Recentes de Barroca

Em abril de 2023, Eduardo Barroca foi apresentado como novo técnico do Ceará, substituindo Gustavo Morínigo. Sua chegada foi bem-sucedida, levando o clube à conquista da Copa do Nordeste, mas sua passagem foi breve, durando até junho, após 13 partidas em que obteve seis vitórias, três empates e quatro derrotas.

Logo depois, ele retornou ao Avaí e, nesta segunda passagem, terminou a Série B na 13ª posição com 44 pontos. Ele seguiu até abril de 2024, mas a má fase do time no início do Campeonato Brasileiro, com duas derrotas em dois jogos e nenhum gol marcado, resultou na sua saída.

Na temporada atual, Barroca treinou o Mirassol no Campeonato Paulista por dois meses, acumulando uma taxa de aproveitamento de 48%, com cinco vitórias, um empate e cinco derrotas. Sua trajetória na equipe terminou após uma derrota para o Bragantino, por 3 a 0, na fase de classificação.

A primeira partida do CRB no Campeonato Brasileiro acontecerá no dia 5 de abril, contra a Chapecoense, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

DEIXE UM COMENTÁRIO