O volante Falcão expressou sua empolgação com o atual momento do CRB. Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, a atmosfera dentro da equipe se transformou nesta semana, e os jogadores demonstram confiança na permanência no torneio. Recentemente, o clima era bem diferente no centro de treinamento, situação que resultou na saída de dois treinadores em um espaço curto de tempo.
A influência do treinador Hélio dos Anjos
De acordo com Falcão, o técnico Hélio dos Anjos conseguiu impactar o lado psicológico do time. Ele ressaltou: O Hélio chegou e conseguiu trabalhar bem nossa mente. É um profissional experiente, inteligente e com vasta bagagem. Ele já passou por situações semelhantes no passado e soube como agir. Estou confiante de que essa nova fase perdurará até o final da competição.
Expectativas para os próximos jogos
Falcão também expressou a esperança de que o CRB mantenha uma postura agressiva em seus jogos fora de casa, começando pela partida contra o Guarani na próxima segunda-feira. Ele afirmou: Manteremos a mesma abordagem que adotamos desde a chegada do Hélio. Jogaremos com maturidade, de forma coesa e com muita garra. É justamente por esses fatores que temos conseguido bons resultados, com todos se empenhando igualmente e ninguém buscando brilhar individualmente. Nossa intenção é que o coletivo se destaque como a verdadeira estrela da equipe.
Além disso, Falcão revelou que a equipe como um todo enfrentou uma queda na produção após o jogo contra o Santos, em julho. Passamos por um período complicado. Não foram apenas um, dois ou três jogadores que estiveram abaixo. Durante a sequência negativa, o desempenho do time não era bom. Contudo, mesmo diante dessa situação, todos continuaram se esforçando e tínhamos certeza de que a mudança viria. Os gols começaram a voltar, nossa defesa se tornou mais sólida, e a fase realmente mudou.
Por fim, sobre seu desempenho individual, Falcão comentou que sua temporada tem sido boa no geral. Priorizar o coletivo acaba por me permitir destacar individualmente. Fico muito satisfeito em ser o líder em desarmes do time nesta temporada e em me destacar nas competições. Eu sou bastante exigente comigo mesmo, e é gratificante quando isso se reflete em nosso desempenho.