O técnico Hélio dos Anjos enfrentará um velho conhecido na próxima sexta-feira, quando o CRB se mede ao Paysandu, no Estádio Rei Pelé, às 20h, em uma batalha direta para escapar da zona de rebaixamento.
Histórico e Respeito pelo Paysandu
Com um passado de sucesso e conquistas no clube paraense, o treinador agora está no comando da equipe regatiana. Ao ser questionado sobre como será enfrentar o clube que já lhe deu tantas alegrias, Hélio declarou:
- Tenho uma dívida com o Paysandu, assim como ele também tem uma dívida comigo em relação a tudo que realizamos juntos. Tivemos um acesso com apenas 1% de chance na fase inicial para ficar entre os oito, conquistamos um título estadual inédito e invicto, além de um título na Copa Verde. Agora, eles são meus adversários.
Preparação para o Confronto
Apesar de todo o respeito que nutre pelo Paysandu, o técnico enfatizou que fará o possível para garantir a vitória em cima do Papão.
- Irei me empenhar ao máximo para vencer o Paysandu com a ajuda dos meus jogadores. Isso é uma maneira de respeitar o Paysandu. Não tenho nada contra o clube, que para mim é excepcional e merece todo o meu respeito. Contudo, na sexta-feira estaremos em campo disputando a chance de deixar a zona de rebaixamento contra eles - afirmou Hélio, ressaltando a qualidade do adversário:
- Este será mais um desafio que trará todo o nosso respeito e teremos uma semana de preparação intensa para esta partida contra o Paysandu, que sabemos que não será fácil pela qualidade do seu elenco.
Atualmente, o CRB ocupa a 17ª posição na tabela da Série B, com 30 pontos. O Paysandu está logo acima, em 14º lugar, com três pontos a mais no campeonato brasileiro.