Na noite dessa quarta-feira, o CRB e o Sport empataram em 1 a 1 no Estádio Rei Pelé. Com esse resultado, o time regatiano alcançou seu décimo jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. A partida, que foi remarcada da sétima rodada, também foi a estreia do técnico Bruno Pivetti à frente da equipe.
Avaliação do Desempenho
Durante a coletiva, o treinador avaliou o desempenho do time e destacou a necessidade de ajustes no setor ofensivo, além da melhoria no controle de posse de bola. Marcamos cedo, aos 14 minutos, com o Mike, mas precisamos melhorar nossa organização ofensiva e valorizar mais a posse de bola. O adversário teve 70% da posse, enquanto nós ficamos com apenas 30%. Conseguimos manter o resultado favorável no primeiro tempo, mas no intervalo fizemos ajustes principalmente para ter mais controle do jogo. Nos últimos jogos, parece que a equipe tem mais medo de sofrer um gol de empate do que buscar o segundo, afirmou Pivetti.
Condicionamento Físico dos Jogadores
Para o treinador, o fato de não ter a posse da bola resulta em maior desgaste físico dos jogadores. Ele mencionou que alguns atletas foram substituídos devido à fadiga no jogo. Os jogadores estão bem preparados fisicamente. Se alguns sentiram mais o cansaço, é o caso do João Pedro, que teve uma virose durante a semana e não estava 100%, e o Mike, que foi muito exigido pelo lado direito. A falta de posse de bola faz com que tenhamos que correr atrás do adversário, o que afeta a parte física. Se tivermos a bola, conseguiremos economizar energia para as corridas e finalizações necessárias, explicou.
Atualmente, o CRB saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 16ª posição, somando 26 pontos. No próximo domingo, a equipe enfrentará novamente o Sport, desta vez na Arena Pernambuco, às 18h30, pela 26ª rodada da Série B.