Novo desafio para Bruno Pivetti: planos ousados e mudanças táticas

O novo treinador do CRB, Bruno Pivetti, teve o primeiro contato com a imprensa na tarde desta segunda-feira. Ele assumiu o cargo no último sábado e já realizou sua primeira coletiva.

Missão de salvar o CRB do rebaixamento

Antes da entrevista, Pivetti cumprimentou os repórteres e, ao lado do executivo de futebol, Thiago Paes, explicou como encara a missão de evitar o rebaixamento do clube. Atualmente, o CRB ocupa a 17ª colocação e está há nove partidas sem vencer no Brasileirão.

Minha missão é encarada como um passo de cada vez. Se pensarmos muito à frente, podemos tropeçar no início. No CRB, temos metas de curto, médio e longo prazo. No dia a dia com os jogadores, nosso foco será no próximo jogo, cumprindo as metas jogo a jogo para levar o CRB cada vez mais longe na tabela de classificação, afirmou o treinador.

Estratégia para evitar a queda

Pivetti ressaltou que é fundamental mostrar aos jogadores a parte de cima da tabela e incentivá-los a olhar para cima, em busca de posições melhores.

Sempre olho para cima em qualquer campeonato em que eu disputo. E isso é o que procuro passar aos jogadores: confiança e ambição para oferecer o melhor e alcançar nossa melhor posição possível ao final da competição. Nossa meta, inicialmente, será o jogo contra o Sport, mas sempre com foco e determinação em cada partida, disse o técnico.

Ajustes no time e estilo de marcação

Em relação às mudanças no time, Pivetti elogiou o trabalho do antecessor, Daniel Paulista, mas apontou a necessidade de ajustes no sistema defensivo.

Vamos realizar alguns ajustes dentro da nossa ideia de jogo. Tenho semelhanças com o Daniel Paulista no aspecto ofensivo, mas não abrimos mão de um jogo mais vertical e de chegada rápida ao campo do adversário. Uma das principais modificações será na marcação. Sou adepto de uma marcação zonal, porém pressionante. Quero combinar boa agressividade defensiva com uma marcação mais posicional, onde a referência seja o espaço e não apenas o adversário. Estamos começando a implementar esses ajustes e estamos vendo uma boa resposta dos jogadores mesmo nesses dois primeiros treinos, explicou Pivetti.

A estreia de Bruno Pivetti no comando do CRB será na próxima quarta-feira, quando o time enfrentará o Sport às 21h30 no Estádio Rei Pelé, em um jogo atrasado da Série B.

DEIXE UM COMENTÁRIO