Técnico do CRB revela estratégia tática e avalia revés: 'Desempenho coletivo aquém das expectativas'

O técnico Daniel Paulista surpreendeu ao adotar uma formação tática diferente na partida em que o CRB foi derrotado por 2 a 0 pelo Amazonas, em Manaus. Ausentes devido a lesões, o lateral Hereda e o meia Gegê foram substituídos por três zagueiros: Saimon, Gustavo Henrique e Darlisson.

Além da ausência dos três defensores, Wanderson, titular anteriormente, permaneceu no banco de reservas. Outra novidade em relação à formação foi a ausência de um meia de ofício. Após o jogo, Daniel explicou as mudanças e analisou a derrota.

Mudanças táticas e análise do treinador

Fizemos alterações na tentativa de algo diferente, pois a equipe vem tendo resultados insatisfatórios quando joga fora de casa. Para enfrentar o Amazonas, um jogo com muitos duelos individuais, precisávamos ter uma força defensiva, liberando os dois laterais. Acredito que conseguimos isso com as chegadas de Matheus e Formiga, avaliou o treinador.

No entanto, Daniel também ressaltou que a atuação coletiva ficou abaixo do esperado. Realizamos alterações e poderíamos ter feito mais, porém, no início do segundo tempo, sofremos o segundo gol, não conseguimos finalizar a jogada e sofremos um duro golpe. Depois disso, o adversário soube se posicionar defensivamente, fechando os espaços. Fizemos outras alterações, mas infelizmente o desempenho da equipe foi abaixo do esperado, e o resultado foi justo, afirmou o técnico.

Na partida, o CRB foi escalado com: Matheus Albino; Saimon, Gustavo Henrique e Darlisson; Matheus Ribeiro, Falcão, João Pedro e Willian Formiga; Léo Pereira, Kleiton e Anselmo Ramon.

No intervalo, Daniel desfez o sistema com três zagueiros, substituindo Darlisson pelo meia Chay. Além disso, Kleiton foi substituído por Rafael Bilu.

DEIXE UM COMENTÁRIO