Anselmo Ramon se emancipou e posa com ícones do CRB e troféus

O CRB, clube tradicional do futebol alagoano, prestou uma homenagem especial às taças conquistadas em seu tetracampeonato. Anselmo Ramon, um dos ídolos da equipe, escreveu seu nome na história com atuações memoráveis e um belo número de gols.

Anselmo Ramon e sua trajetória no CRB

Desde sua chegada ao CRB em 2022, Anselmo se destacou não apenas por ser um centroavante eficaz, mas também por se tornar o maior artilheiro do Galo no século com 63 gols. Nesta quinta-feira, durante as celebrações do tetra, o clube exibiu uma seleção de fotografias de Anselmo junto às quatro taças conquistadas.

Além disso, o CRB elaborou uma mensagem especial ressaltando a contribuição do jogador para a equipe. Anselmo igualou um feito que apenas outros grandes jogadores como Silva, César, Jorge Vasconcelos e Deco conseguiram alcançar na história do clube.

Reconhecimento e momentos marcantes

O texto do CRB enfatiza que, no último sábado, Anselmo Ramon foi reconhecido como um dos grandes atletas a vestir a camisa vermelha e branca, unindo-se ao seleto grupo de campeões. Ele se destacou como artilheiro do século do Galo de Campina, sendo uma referência para atuais jogadores e torcedores. Anselmo provou ser um jogador decisivo, marcando em três das quatro finais que participou e ainda sendo campeão invicto em 2023.

Recebeu reconhecimento por seus gols memoráveis, como aquele incrível voleio de fora da área contra o Sampaio Corrêa em maio de 2022, que lhe rendeu uma homenagem especial na mídia, além de uma bicicleta notável em março de 2023 contra o Coruripe pela semifinal do Alagoano.

Por outro lado, a única mancha em sua trajetória no clube foi o pênalti perdido na final da Copa do Nordeste no ano anterior, contra o Fortaleza. Entretanto, Anselmo continuou a brilhar na temporada 2025.

No atual Alagoano, com 36 anos, finalizou a competição como vice-artilheiro, anotando quatro gols e marcando um gol importante de barriga na final contra o ASA, contribuindo para a vitória do CRB que foi virada por Higor Meritão. Anselmo Ramon é um verdadeiro ícone e continua a deixar sua marca no futebol alagoano.

DEIXE UM COMENTÁRIO