Recentemente, três atletas que jogaram pelo CRB e CSA nos últimos dois anos tomaram a decisão de se aposentar. A pesquisa realizada pelo ge nesta sexta-feira revelou os nomes do defensor Gum (38 anos), do meio-campista Juninho Valoura (38 anos) e do atacante colombiano Copete (36 anos).
Gum
Dentre os três, Gum foi o que mais tempo permaneceu em Alagoas. O ex-jogador e capitão do CRB ingressou no clube em 2020, após uma passagem pela Chapecoense, e atuou pela equipe durante quatro temporadas.
Ídolo do Fluminense, Gum conquistou três títulos do Campeonato Alagoano (2020, 2022 e 2023) e encerrou sua carreira neste ano. Com a camisa do CRB, o defensor se destacou ao ajudar a eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil em 2021, no Allianz Parque.
Juninho Valoura
Juninho Valoura jogou pelo CRB nas temporadas de 2022 e 2023, transferindo-se para o CSA em 2024.
No CSA, ele participou de 21 jogos, sendo cinco no Campeonato Alagoano, oito na Copa Alagoas e oito na Série C. Foi dispensado no meio da crise que o time enfrentava no Campeonato Brasileiro.
Jonathan Copete
O jogador colombiano chegou ao CRB em 2023 como uma das grandes contratações do clube. Sua passagem de destaque pelo Santos deixou a torcida regatiana otimista em relação às suas atuações no Galo.
No entanto, sua passagem por Alagoas ficou marcada apenas por um gol na final do Campeonato Alagoano do ano passado, contra o ASA, realizado no Estádio Rei Pelé. Copete atuou em 25 jogos pelo CRB, incluindo sete no estadual, sete na Copa do Nordeste, dois na Copa do Brasil e nove na Série B.