O CRB se despede de Anselmo Ramon, que se despediu do clube nesta terça-feira com um aceno para a câmera do ge, encerrando sua passagem pelo time.
Trajetória no CRB
Anselmo Ramon chegou ao CRB em 2022 e deixou sua marca ao conquistar o tetracampeonato estadual e se destacar com gols memoráveis. Entre seus grandes momentos, estão os gols contra o Sampaio Corrêa na Série B de 2022 e o Coruripe no estadual de 2023, os quais renderam até uma homenagem do cartunista Mário Alberto, do ge.
Despedida e futuro
O jogador de 36 anos está se transferindo para o Goiás, em uma negociação que envolve a chegada do atacante Bruno Herculano ao CRB. O time alagoano fez uma despedida especial, incluindo uma nota oficial que ressalta sua trajetória em Alagoas.
Na nota, está descrito: 177 jogos, 83 participações em gols, diversos momentos inesquecíveis e um tetracampeonato. Foram cerca de quatro temporadas que ficarão marcadas em nossa história. Desde seu primeiro gol com a camisa em 2022 contra o Cruzeiro-AL até seu último gol contra o Fortaleza este ano, nosso capitão sempre se destacou. Em Alagoas, ele sempre foi o mais temido, com cinco gols sobre nosso maior rival e um hat-trick inesquecível, além de marcar em três das últimas quatro finais que conquistamos. O Brasil inteiro lembrará de Anselmo Ramon no CRB. O capitão, o matador, o pai, o AR9. Obrigado, ídolo. Essa sempre será sua casa.
Ao todo, Anselmo anotou 64 gols com a camisa do CRB, tornando-se o maior artilheiro regatiano do século. No ano passado, ele foi fundamental na campanha que levou o time à final da Copa do Nordeste, embora tenha perdido um pênalti contra o Fortaleza, um momento que também é lembrado em sua trajetória no clube.
Nesta temporada, Anselmo já balançou as redes oito vezes em 15 jogos, além de fornecer três assistências.