O duelo entre CRB e ASA promete agitar o Campeonato Alagoano, com as duas equipes se enfrentando na final pela quarta vez consecutiva. O clássico está programado para este sábado, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e a cobertura completa será oferecida em Tempo Real pelo ge.
Sem vantagem no confronto
Ambas as equipes entram em campo sem nenhuma vantagem, e se houver empate no somatório dos dois jogos, o campeão será decidido através de cobranças de pênalti. O segundo encontro da final está agendado para o dia 15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com o CRB como mandante.
Perspectivas das equipes
O ASA busca quebrar a superioridade do seu rival, já que nos últimos três anos terminou como vice-campeão diante do CRB. Contudo, a equipe se mostra confiante para esta temporada. Enquanto isso, o CRB, que atualmente joga na Série B, possui um elenco mais robusto, mas passou por uma reformulação e continua ajustando o time. O Alvinegro se destaca por ter a melhor defesa do campeonato, recebendo apenas dois gols até aqui.
Embora o CRB tenha começado o campeonato de forma irregular, apresentando melhorias na reta final da primeira fase, superou o Penedense nas semifinais com duas vitórias. O técnico Umberto Louzer valoriza a importância de conquistar o tetracampeonato e, por isso, poupou alguns jogadores na quarta-feira, em um confronto pela Copa do Nordeste contra o Sport.
As transmissões do campeonato podem ser acompanhadas pela TV Pajuçara (Record) e pelo NN Play (YouTube), com a cobertura do ge iniciando às 15h. (Clique aqui)
Informações sobre as escalações
ASA - Técnico: Ranielle Ribeiro
Ranielle encontrou uma formação que considera ideal e conta com um importante reforço para a decisão. O atacante Thiago Alagoano, recuperado de lesão, deve assumir a posição de Zé Artur. A zaga estará composta pela dupla Zulu e Cristian Lucca, que é uma das forças da equipe e desempenhou um papel decisivo na classificação da equipe contra o CSA.
Provável escalação: Matheus Vinícius; Paulinho, Zulu, Cristian Lucca e Charles; Tibiri, Fabrício e Sammuel; Thiago Alagoano, Keliton e Júnior Viçosa.
Quem está fora: ninguém.
CRB - Técnico: Umberto Louzer
O técnico Louzer pode realizar alterações na defesa, que teve um desempenho abaixo do esperado na derrota para o Sport por 2 a 1. Henri deve assumir a vaga do zagueiro Miranda e o volante Lucas Kallyel pode substituir Erick Varão. As ausências são os laterais Hayner e Willian Bahia, que não foram regularizados para a competição. Matheus Ribeiro e Vitinho devem ser os titulares no sábado.
Provável escalação: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Luís Segovia, Henri e Vitinho; Nathan Melo, Lucas Kallyel e Gegê; Danielzinho (Vinícius Barata), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Quem está fora: Hayner, Mikael e Willian Bahia, que não foram inscritos no estadual.
Detalhes da arbitragem
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF-AL) Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça (CBF-AL) VAR: Márcio dos Santos Oliveira (CBF-AL) AVAR: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)