CRB busca inédito tetracampeonato em Alagoas; reviva a emocionante trajetória

O CRB está pela 13ª vez consecutiva na final do Campeonato Alagoano. No último sábado, na semifinal, venceu o Murici por 3 a 0 e busca o tricampeonato este ano. O Galo possui um histórico de 33 títulos estaduais e conquistou o tricampeonato em três ocasiões. Na década de 70, o time montou uma equipe de destaque e conquistou o segundo tricampeonato entre 1976 e 1978, garantindo o tetracampeonato em 1979. Joãozinho Paulista, um dos maiores ídolos do clube, relembrou essa época e destacou a qualidade do time comandado por Jorge Vasconcelos.

O Time de 2017 e o Gol do Tri

O terceiro tricampeonato veio entre 2015 e 2017, com Neto Baiano como artilheiro destaque. Na final de 2016 contra o rival CSA, Neto marcou dois gols e foi decisivo na conquista do tricampeonato. O time de 2017 que disputou a final era composto por Juliano, Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel, Diego, Adriano, Danilo Pires, Yuri, Chico, Mailson e Neto Baiano, com Léo Condé como técnico. Na decisão contra o CSA, o Galo venceu por 3 a 2, com gols de Adalberto, Mailson e Neto Baiano.

As Finais de 2024

Para buscar o quarto tricampeonato de sua história, o CRB precisa vencer ASA ou CSE na final, com jogos marcados para 30 de março e 6 de abril. O Galo terá a vantagem de jogar a finalíssima em casa, no Rei Pelé, devido à melhor campanha no estadual. Em caso de empate na soma dos resultados, o campeão será decidido nos pênaltis.

Em resumo, o CRB possui um histórico vitorioso no Campeonato Alagoano, com 33 títulos conquistados, e agora busca o quarto tricampeonato em sua história. O clube conta com o apoio de sua torcida para alcançar mais uma conquista.

DEIXE UM COMENTÁRIO