O CRB encerrou a primeira metade do Campeonato Brasileiro sem conquistar vitórias como visitante. Ao longo de nove jogos, o time obteve três empates e seis derrotas. O volante Falcão expressou sua preocupação com o desempenho da equipe fora de casa.
Desempenho insatisfatório como visitante
Falcão destacou o incômodo de passar um turno inteiro sem vencer como visitante. Após as partidas, a equipe passava horas discutindo, tentando encontrar soluções durante as noites de viagem. No entanto, ele acredita que o técnico Daniel elaborou um plano eficiente para o próximo jogo contra o Amazonas, e a equipe está disposta a colocar a ideia em prática. Falcão compartilhou suas expectativas durante uma entrevista com o repórter Ricardo Amaral, da TV Gazeta.
Ambições do CRB na Série B
Falcão também comentou sobre a Série B e afirmou que o CRB tem chances de se aproximar do G-4 em breve. Até o momento, a Série B não apresentou uma equipe distanciada das demais. Santos e Novorizontino estão na frente com uma pontuação mais elevada, enquanto o CRB está a apenas nove pontos do G-4, com um jogo a menos. Qualquer erro cometido pelas equipes do G-4 poderá permitir uma aproximação do CRB, caso conquistem uma vitória. A intenção da equipe é justamente essa.
No primeiro turno do campeonato, como visitante, o CRB empatou com Ceará, Paysandu e Goiás, além de ter perdido para Novorizontino, Avaí, Ponte Preta, América-MG, Mirassol e Operário-PR. O aproveitamento da equipe foi de apenas 11,1%.
O confronto entre Amazonas e CRB está marcado para as 18h deste sábado, na Arena da Amazônia, e será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.