CRB e ASA: descubra datas, regulamento e trajetória na final do Alagoano

O Campeonato Alagoano terá como protagonistas CRB e ASA na decisão pela quarta vez consecutiva. No último domingo, o Galo triunfou sobre o Penedense fora de seus domínios, terminando a partida com um placar de 3 a 1, o que assegurou sua vaga na final. Já no sábado, o Alvinegro, após perder no tempo regulamentar para o CSA por 1 a 0, recuperou-se ao vencer nos pênaltis, com um resultado de 3 a 2.

Datas das Finais

A primeira partida da final acontecerá no próximo sábado, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, localizado em Arapiraca. O segundo jogo está agendado para o dia 15 de março, também às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Regulamento e Conquistas

Por ter se destacado nas duas fases da competição, o CRB terá a vantagem de decidir o título em casa. Caso ocorra um empate na soma dos resultados das duas partidas, o campeão será definido por meio de uma disputa de pênaltis. O CRB busca seu tetracampeonato neste ano e, de maneira geral, seu 35º título alagoano. Em contrapartida, o ASA almeja quebrar a sequência vitoriosa do rival e conquistar o seu oitavo troféu, com a última vitória no estadual datando de 2011.

Esta será a 14ª vez consecutiva que o Galo chega à final do Campeonato Alagoano, tendo conquistado o título em nove das últimas 13 ocasiões.

Histórico e Campanhas

No primeiro turno do Alagoano de 2025, ASA e CRB se enfrentarão em Arapiraca, onde empataram sem gols. No que diz respeito ao desempenho, o CRB obteve um desempenho superior ao do ASA, com cinco vitórias, três empates e uma derrota, totalizando 18 pontos ao longo das duas fases. O time conta com o melhor ataque da competição, tendo anotado 22 gols.

Por sua vez, o ASA somou 16 pontos, vindo de quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, destacando-se por sua defesa sólida, que permitiu apenas dois gols durante o campeonato.

Vagas em Competições Futuras

Com a chegada à final, tanto ASA quanto CRB garantiram suas vagas na Copa do Brasil de 2026. Ademais, o Alvinegro também está confirmado para a Série D de 2026, caso seja necessário.

DEIXE UM COMENTÁRIO