CRB no Nordestão: ascensão, reviravoltas e disputa acirrada na equipe

O CRB precisa reagir rapidamente após a derrota para o Bahia no estádio Rei Pelé, para manter-se entre os primeiros colocados do Grupo A na Copa do Nordeste. Atualmente com sete pontos, o time alagoano terá que vencer o ABC na próxima quarta-feira, fora de casa, às 21h30.

A batalha pela liderança do Grupo A e os próximos desafios do CRB

O Sport é o atual líder do grupo com a mesma pontuação do CRB, porém com uma vantagem em relação ao número de gols marcados. Na sequência da primeira fase da Copa do Nordeste, além do ABC, o CRB enfrentará o Juazeirense em casa, no dia 20 de março, o Náutico fora de casa, no dia 24 de março, e fechará sua participação no estádio Rei Pelé contra o Altos no dia 27 de março.

Para avançar para a próxima fase do torneio regional, o time alagoano precisa ficar pelo menos entre os quatro primeiros colocados.

A atenção do CRB também voltada para os concorrentes do Grupo A

Mesmo ocupando a vice-liderança, o CRB precisa ficar atento aos times que estão atrás na tabela do Grupo A. Atualmente, o sexto colocado Vitória está a apenas dois pontos do CRB, com cinco pontos.

Em relação ao próximo jogo contra o ABC, o CRB sofrerá uma baixa na equipe, uma vez que o zagueiro Saimon recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso. O técnico Daniel encontrará em Heron o substituto natural.

O técnico Daniel fez mudanças na formação titular do CRB nas últimas partidas, mantendo a alteração contra o Bahia. O atacante Mike saiu do time e o meio-campista Gegê tem sido escalado ao lado de Jorginho. Com a lesão de Rômulo, o treinador escolheu João Pedro para o meio-campo.

O CRB entrou em campo contra o Bahia com a seguinte escalação: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, João Pedro, Jorginho e Gegê; Léo Pereira e Anselmo Ramon.

A possibilidade de poupar os titulares do CRB no próximo jogo

No próximo sábado, o técnico Daniel tende a poupar os jogadores titulares para a partida contra o ASA pelo Campeonato Alagoano. Com recentes lesões no elenco, como Rômulo e Welder, o treinador prefere não sobrecarregar os jogadores com uma sequência de jogos intensa, uma vez que o CRB ainda terá a fase final do estadual e um jogo importante pela Copa do Brasil contra o Athletic.

DEIXE UM COMENTÁRIO