CRB surpreende grandes clubes do Brasil em jogos históricos desde 2021

O CRB tem colecionado histórias emocionantes nos últimos três anos. No entanto, a vitória nas penalidades por 8 a 7 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, no último domingo, foi mais um capítulo fundamental dessa trama repleta de reviravoltas, gols e protagonistas. Os personagens podem ter mudado, mas a euforia regatiana esteve presente em quatro estádios famosos do país.

Triunfos marcantes

Tudo começou com a classificação histórica contra o Palmeiras na Copa do Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo. Mesmo enfrentando um adversário poderoso e então campeão da Libertadores, o CRB eliminou o time com uma vitória por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis por 4 a 3. No ano seguinte, o clube também avançou nos pênaltis contra o Ceará nas quartas de final da Copa do Nordeste, após empatar sem gols no tempo normal. Vale ressaltar que havia uma grande diferença de investimento entre as equipes, já que o Ceará estava na Série A naquela temporada.

Nesses jogos contra Palmeiras e Ceará, o goleiro Diogo Silva foi o grande destaque, defendendo e convertendo cobranças de pênalti.

No ano passado, o CRB proporcionou uma partida mágica no Estádio Rei Pelé pela Série B, goleando o Vitória por 6 a 0. Foi uma exibição de gala contra um time que se tornou campeão nacional na sequência do campeonato. O atacante Bruno Silva, autor de dois gols, foi o destaque dessa partida.

Neste mês, a alegria tomou conta dos regatianos em apenas três dias. Primeiro, o time venceu por 1 a 0 e eliminou o Ceará na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. Em seguida, conquistou uma classificação épica contra o Bahia, reforçado pelo investimento do Grupo City, em Salvador. Nos dois jogos, o goleiro Matheus Albino fez grandes defesas e não sofreu nenhum gol.

A contribuição de Daniel Paulista

A estratégia montada pelo técnico Daniel Paulista também merece destaque. Mesmo sem um lateral-esquerdo de ofício, ele improvisou Matheus Ribeiro no setor e segurou o ataque do atual vice-líder do Campeonato Brasileiro na Arena Fonte Nova. Um feito significativo.

O momento que eu vivo profissionalmente é muito bom. O trabalho é mostrado dentro de campo com rendimento e resultados. Meu trabalho é beneficiado pela compreensão dos atletas. Alcançar a segunda decisão em tão curto espaço de tempo, quatro meses, é fantástico. O Daniel é importante, como todos os atletas são, comentou Daniel Paulista.

Nos dias 5 e 9 de junho, o CRB enfrentará o Fortaleza, atual vice-campeão sul-americano, em busca do título mais importante de sua história. A final, que promete atrair o maior público dos últimos anos ao Estádio Rei Pelé, será realizada em casa, ao lado da torcida.

Jogos históricos do Galo

9/6/2021 - Palmeiras (3) 0 x 1 (4) CRB (Copa do Brasil)

24/03/2022 - Ceará (3) 0 x 0 CRB (4) (Copa do Nordeste)

10/09/2023 - CRB 6 x 0 Vitória (Série B)

23/06/2024 - Ceará 0 x 1 CRB (Copa do Brasil)

26/06/2024 - Bahia (7) 0 x 0 (8) CRB (Copa do Nordeste)

DEIXE UM COMENTÁRIO