Desempenho surpreendente: CRB brilha nas fases iniciais, enquanto Fortaleza domina no mata-mata

A página oficial da Copa do Nordeste destacou recentemente as campanhas dos finalistas da edição de 2024. CRB e Fortaleza se enfrentaram na primeira fase, apesar de estarem em grupos diferentes. Ambas as equipes terminaram a primeira parte do campeonato em segundo lugar.

Desempenho na primeira fase

No Grupo A, o CRB conquistou 15 pontos em oito jogos, obtendo um aproveitamento de 62%. Já o Fortaleza teve um desempenho inferior, encerrando a primeira fase com oito pontos no Grupo B e um aproveitamento de 33%. Essa diferença influenciou na definição dos mandos de jogo, com a final sendo realizada em Maceió.

Desempenho geral e destaque nas fases eliminatórias

No geral, somando todas as fases, o CRB acumulou 17 pontos, três a mais que o Fortaleza. O Tricolor chamou atenção durante os jogos eliminatórios, goleando o Altos por 5 a 0 na Arena Castelão e o Sport por 4 a 1 na Arena Pernambuco. Por outro lado, o CRB não sofreu gols e não marcou nas quartas e nas semifinais, empatando com Botafogo-PB e Bahia e vencendo nas penalidades.

No desempate por pênaltis, o Galo converteu todas as 12 cobranças, enquanto o goleiro Matheus Albino realizou três defesas cruciais.

Na classificação geral, o CRB venceu quatro jogos, empatou cinco e perdeu apenas uma vez, marcando 12 gols e sofrendo apenas seis, com saldo de seis. Já o Fortaleza obteve quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, uma delas para o próprio CRB, por 1 a 0, no dia 11 de fevereiro, no Estádio Rei Pelé. Ao longo da campanha, o Tricolor marcou 18 gols e sofreu 11, com saldo de sete.

O primeiro jogo das finais será realizado na quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, e a grande final ocorrerá em Maceió, no dia 9 de junho, às 16h30, no Estádio Rei Pelé.

DEIXE UM COMENTÁRIO