Nesta segunda-feira, Guarani e CRB se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, que encerra a 31ª rodada, ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas. Este jogo é crucial na batalha contra o rebaixamento.
Campeonato Brasileiro Série B 2024
O Guarani atravessa um momento delicado, tanto dentro quanto fora de campo. Recentemente, o clube anunciou o afastamento do presidente Andrê Marconatto e a saída do ex-CEO Ricardo Moisés. Com uma probabilidade de 97% de rebaixamento, a equipe não vence há quatro jogos, tendo sofrido três derrotas nesse intervalo, ocupando agora a última posição da tabela, com apenas 25 pontos, a nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Desempenho e Situação do CRB
Por outro lado, o CRB busca conquistar sua terceira vitória consecutiva na competição. Sob o comando de Hélio dos Anjos, o time venceu o América-MG por 2 a 1 e o Paysandu por 3 a 2, reduzindo assim a distância para escapar do descenso. Atualmente, com 33 pontos, o Galo ocupa a 17ª posição e tem a chance de deixar a zona de rebaixamento.
A transmissão do jogo será feita pelo Sportv e Premiere em todo o Brasil, e os detalhes da partida poderão ser acompanhados em Tempo Real pelo ge.
Escalações Prováveis
O Guarani não poderá contar com o lateral-esquerdo Emerson e o meia Luan Dias, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Jefferson e Estevão devem assumir as vagas. Além disso, o técnico Allan Aal pode realizar outras alterações na formação inicial.
Escalação provável do Guarani: Pegorari; Pacheco (Heitor), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Anderson Leite, Gabriel Bispo (Lucas Araújo), Matheus Bueno e Estevão; João Victor e Caio Dantas.
Por parte do CRB, Hélio também enfrenta desfalques, como o volante João Pedro e o atacante Facundo Labandeira, que estão suspensos. Marco Antônio e Mike são os substitutos indicados, sendo que Mike já cumpriu suspensão na rodada anterior. O zagueiro Luís Segovia, devido a uma lesão na coxa esquerda, foi vetado e deverá ser substituído por Wanderson ao lado de Gustavo Henrique. O zagueiro Saimon ainda não se recuperou de dores nas costas e não integrará a delegação. A boa notícia para o CRB é a obtenção de um efeito suspensivo no STJD, permitindo a escalação do lateral-esquerdo Willian Formiga.
Escalação provável do CRB: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Wanderson e Willian Formiga; Falcão, Marco Antônio e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Arbitragem do Jogo
A arbitragem ficará a cargo de Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), assistido por Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ). O VAR será comandado por Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).