O CRB concluiu a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro ocupando a 17ª posição, somando 30 pontos, apenas dois a menos que o Botafogo-SP, que está no primeiro lugar fora da zona de rebaixamento. De acordo com os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de o time regatiano ser rebaixado para a Série C é de 67,4%.
Situação do CRB nas Rodadas Anteriores
Após o empate contra o Botafogo-SP na 28ª rodada, o CRB tinha uma probabilidade de 79,7% de rebaixamento. Com nove rodadas restantes até o fim do campeonato, o time alagoano ainda terá que enfrentar o Paysandu em casa, o Guarani fora, o Brusque fora, o Mirassol em casa, o Coritiba fora, o Ituano fora, o Goiás em casa, outro encontro com o Ituano fora e, por fim, o Operário-PR em casa.
Comparação com o Ano Anterior
No ano anterior, a Chapecoense conseguiu evitar o rebaixamento, terminando uma posição acima da zona de descida com 40 pontos, enquanto o Galo finalizou em nono lugar com 57 pontos. Na próxima sexta-feira, às 20h, o CRB irá se enfrentar diretamente contra o Paysandu, que possui 33 pontos, no Estádio Rei Pelé, em um jogo válido pela 30ª rodada.